Estudantes são recepcionados com palestra

Eu estava lá! =D

Texto retirado do site da UFAL .

Os estudantes aprovados no vestibular da Ufal para o 2º semestre, nos cursos Administração, Agronomia, Arquitetura, Licenciatura em Biologia, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, Letras, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social e Zootecnia e Engenharia Química, iniciaram as aulas nesta segunda-feira, 13 de agosto. Nessa terça-feira, 14, os novos feras participaram de uma palestra sobre a Ufal, onde a reitora Ana Dayse Dórea falou sobre a expansão da Universidade para o interior do Estado e os investimentos nos cursos, na Biblioteca e em novos laboratórios.

A reitora destacou a responsabilidade social da Ufal, que é referência importante para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. "Sejam muito bem-vindos à Ufal e tenham um futuro promissor, é o que desejamos a todos voces", com essas palavras a reitora encerrou o debate para os novos alunos.

A programação contou ainda com apresentações artístico-culturais. “A mesma programação está sendo realizada nos três turnos, respeitando o horário de estudo dos alunos”, explica o professor Eduardo Lyra, pró-reitor estudantil. “A participação dos alunos é uma forma de ampliar o nível de informações fundamentais para o desempenho das atividades acadêmicas”, completa.

Os cursos de Medicina e Arquitetura iniciaram mais cedo a recepção aos feras, com palestras e cursos. Para a pró-reitora de graduação Graça Tavares, “a participação e integração do aluno na vida acadêmica facilitam o processo de construção de conhecimentos e a aquisição de competências indispensáveis à sua formação”.

Reitora fala sobre a expansão da Ufal durante a recepção aos feras do segundo semestre

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!