Dia de votação

Post de quarta, dia 05.09

Acordei na hora certa e peguei busão tranqüila. Peguei tb o cururu numa boa. Na porta da Ufal tava um monte de gente com bandeiras e suas camisas azuis e vermelhas pra votação de mais tarde, que iria começar às 9:00hs. Já por ser dia de votação, muitos alunos não compareceram. Notei isso no CECA. Tava todo mundo do lado de fora de suas salas esperando professor. Poucos tiveram aula e a maioria esperava dar a hora de votar, pra voltar pra UFAL. Poucos da minha turma estavam presentes mas a gente ficou zanzando por ai e conversando pra passar o tempo. A Gia ia sair, pra levar todo mundo de volta e votar. Todo mundo queria a carona de volta, claro, e lotou mesmo! hauhauhuahau... Alguns ficaram, por falta de espaço. Chegando na UFAL, muita gente se movimentando. O pessoal da minha turma se juntou e fomos pegar a camisa da Chapa 1 pra vestir e fazer presente nosso voto. Fomos no ginásio e votamos em urnas eletrônicas, como nas eleições. Simples e rápido! =) Fui pra casa com a Luanda de 11:00. Ela veio pra minha casa pra eu ajudá-la com o trabalho de Agroinformática. Tá todo mundo pedindo minha ajuda e da Vivi pra esse trabalho. Principalmente à mim na hora de fazer o cabuloso do "cabeçalho e rodapé" do jeito que o Profº pediu. AFF... Tá todo mundo com medo de entregar logo pra o e-mail dele! hauahuahauhauhauhau...


Votação movimenta o Campus da Ufal

A votação no Campus A.C Simões está bem animada. As duas candidaturas mobilizaram os apoios e usaram a criatividade. A Chapa 1 trouxe um Bumba-meu-boi para chamar a atenção dos votantes. Já a chapa 2 conta com uma banda de pífano, uma bicicleta com som e um ônibus tipo jardineira enfeitado de vermelho. Pessoas vestidas com as blusas nas cores das duas candidaturas, azul e vermelho, estão espalhadas por todo o Campus.

Apesar dos ânimos inflamados, a votação segue tranqüila, sem agressões e num clima de respeito a direito democrático de escolha.

São 35 urnas, assim divididas: 20 no Ginásio de Esportes, no Campus (votam estudantes), 3 no Bloco de Educação Física, no Campus (votam servidores técnicos-administrativos), 2 urnas no Auditório da Reitoria, no Campus( votam professores), 5 no ICBS (antigo CCBi) e 5 no Campus Arapiraca.

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!