Mini-curso na Agrotécnica 2

Como foi avisado ontem, paralização geral hoje na UFAL.
Mesmo não tendo aula de manhã. Acordei cedo. Já tô me acostumei! Ainda bem! =D
Sai de casa 11:30 pra chegar lá na Federal, pertinho da UFAL (rimou sem querer ^^) pra pegar a besta e descer na Agrotécnica.

Esperei a Luanda e nada dela aparecer. Como ia começar mais cedo hoje, de 13:20 o instrutor Diogo começou nos mostrando os métodos de produção de abelhas rainhas, que são:
  1. Puxada Natural
  2. Alley
  3. Miller
  4. Espanhol
  5. Doollit
e anotei mais coisa que achava importante entender:
- A realeira , que se constrói no enxame só para as fururas rainhas, sempre está na vertical. Já as operárias nascem na horizontal.
- A pasta candi é feita de açúcar e mel (1kg de açúcar para cada 5 colheres de mel.

A Luanda chegou atrasada mas anotou tudo isso que eu fiz no caderninho.
Depois fomos pra prática, como ontem. Colocamos nossas roupas de "astronauta" e fomos atrás do enxame pra conhecer, finalmente, a abelha rainha. Todo nós ajudamos a procurar. Demorou, demorou..mas encontramos!!!!!!! UFA! Realmente ela é diferente, com uma bundinha maior que as outras. =P
Em seguida, voltamos pra sala e lanchamos. Depois do lanche foi sorteado amostra de ração para gatos e cachorros. Pena que não ganhei, senão eu ia dar pros bichinhos do CECA! hihihihi...
Quando eu e Luanda saímos de lá e fomos pra onde o pessoal tava tendo aula de cunicultura. Só vi as meninas correndo...perguntei rápido pq e elas me disseram que uma porca tava parindo. Corremos pra ver!!! Quem tava na aula, tb saiu. Todo mundo ficou impressionado, tirando foto e filmando com o celular. hauhauahuahuaha... Um menino que estuda lá e mais 2 tavam ajudando a limpar os porquinhos depois que saíam da mãe. Tão lindossssssssss!!! ^^ Veja o vídeo que eu gravei!



E as fotos que eu tirei!
Clique para ampliar.



Depois de nascerem 12 porquinhos, nós saímos e deixamos a coitada da porca em paz.

A Isa tava querendo voltar pra casa de trem. Ela, eu, vivi e lua fomos pra estação que é bem ao lado. A passagem foi 50 centavos! Barato! hihihihi... Nunca mais tinha andado. Fomos de Satuba (que é lá) até Maceió. Foram 50 min! Nos divertimos que só! Chegamos em Maceió já de noite. Fomos até o CEFET, pq lá a Isa ia pro curso dela, a lua foi pra casa ali perto e eu e vivi fomos pra o ponto, pegar o mesmo busão.

Meu dia foi cheio de novidades e divertimento!
AMEI MEU DIA! Brigada Papai do Céu!

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!