Começou hoje Vestibular Ufal 2008

PSS da Ufal

Na parte da tarde, a Universidade Federal de Alagoas iniciou o seu vestibular, com cerca de 46 mil candidatos participando das provas do PSS 1, 2, 3 e geral. Desse totral, 23.059 estão disputando as 3.347 vagas oferecidas pela instituição em Maceió, Arapiraca, Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios. Os exames serão encerrados no dia 19, com a prova de redação.

Os portões dos locais de provas foram fechados às 12h50. Os exames foram encerrados às 16h40. Neste domingo, as provas foram destinadas aos que concorrem ao PSS 1, nessa segunda-feira será a vez dos candidatos do PSS 2 e terça-feira e quarta-feira os que concorrem ao PSS 3 e geral.

As vagas estão distribuídas em 45 cursos do Campus Maceió e 16 do Campus Arapiraca. As provas terão 40 questões objetivas e quatro questões abertas, sendo eliminado o ponto negativo das provas e a anulação de uma questão certa quando o candidato errar outra. Além disso, as provas deste ano têm uma única fase.

A concorrência está alta em vários cursos, em alguns deles pelo sistema de cotas a concorrência é ainda maior. É o exemplo de nutrição, onde a concorrência geral é de 15,5 candidatos por vaga. Já no sistema de cotas, entre as mulheres, a disputa é de 24,6 candidatas por vaga.

Em Medicina, cada uma das 1.599 vagas é disputada por 25 estudantes. Enfermagem é outro curso bastante disputado, com uma concorrência geram de 15,9 por vaga, enquanto na cota feminina disputam 24,7 candidatas por vaga. Os cursos oferecidos no campus de Arapiraca também apresentam uma disputa acirrada pelas vagas: 23,3 candidatos por vaga na concorrência geral, 33,2 por vaga na conta feminina. Por outro lado, alguns cursos, como Física. Geografia e letras apresentam uma concorrência bastante favorável ao candidato. Consulte a concorrência do seu curso no link abaixo.

O listão dos aprovados deve ser divulgado pela COPEVE no dia 19 de janeiro e pouco depois, no dia 28, será aberto o prazo para a matrícula dos feras. Após a divulgação do resultado do PSS, a Prograd deve divulgar a documentação e os requisitos necessários para formalizar as matrículas.
Conforme resolução formulada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufal, o Processo Seletivo da Universidade Federal de Alagoas tem por objetivo selecionar os candidatos aos cursos de graduação em função dos conhecimentos e habilidades que constituem a base comum nacional dos currículos do ensino médio. Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Geral devem realizar as avaliações das três séries do ensino médio em dias consecutivos, em um mesmo ano.

Já os inscritos no Processo Seletivo Seriado fazem a prova anualmente à medida que forem concluindo as séries do ensino médio. As notas resultam do desempenho geral dos candidatos, a partir de uma média feita entre as pontuações das três provas realizadas (correspondentes aos três anos).

1 comentários:

(: juciiaramariinho disse...

Oiie..
meu nome é Juciara .. eu ja tenteei Ufal mais não consegui passar ainda.. ai me chamou atenção zootecnia.. mais varias pessoas dizem que aqui em mcz não tem campo de trabalhoo.. o que você diz ? sabe de algoh a respeitoo ? se quizer me add aê pra gente conversar.. Juh_totalmente@hotmail.com ..
bjuuu ;*

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!