Semana de recepção aos feras do segundo semestre. Sejam bem vindos!

A primeira semana de agosto será repleta de atividades para receber os feras que iniciam a vida acadêmica neste segundo semestre. Os novos estudantes da Ufal vão receber informações sobre os respectivos cursos, participar de debates e atividades culturais. Confira a programação:

Agronomia

A calourada para os feras do segundo semestre, no curso de Agronomia, será realizada na segunda-feria, 3 de agosto. A Apresentação das Entidades Acadêmicas Será feita pelo diretor do Ceca, professor Paulo Vanderlei Ferreira, e pelos coordenadores: do curso de Agronomia, Leila de Paula Rezende, do Curso de Zootecnia, Fábio Luiz Fregadolli, de Extensão, Cícero Calazans, de Estágio, Mauro Ferreira, de Pesquisa, Laurício Endress, de TCC, Roseane Predes e Elton Lima. Também estarão representados os Centros Acadêmicos, o Grupo Agroecologico Craibeiras, a Empresa Junior – Consuagro, o CREA Junior e o Projeto Fazendinha. As palestras versarão sobre Normas Acadêmicas, além da apresentação dos cursos.

Medicina Veterinária
A recepção aos feras de Medicina Veterinária do pólo Viçosa será realizada dias 3 e 4 de agosto. A programação, que começa às 8 h da segunda-feira, conta com palestras sobre o papel do médico veterinário e conscientização ambiental. Haverá ainda um minicurso sobre normatização de trabalhos acadêmicos, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelo Pólo, entre outras atividades.

Instituto de Ciências Biológicas
A programação do Curso de Ciências Biológicas será no ICBS (bairro do Prado), na segunda-feira e terça-feira, 3 e 4 de agosto. Para o bacharelado, a programação será pela manhã e envolverá a recepção aos feras, pela diretoria do Centro, coordenação de Curso e Centro Acadêmico de Biologia. Está confirmada uma palestra com o biólogo e diretor de Vigilância em Saúde do Município de Maceió, Herbert Charles Silva Barros. A segunda etapa será no Campus A. C. Simões, unificada com alunos de outros cursos. A Licenciatura terá a sua programação à tarde e à noite, que está sendo organizada pela coordenadora do Curso, Professora. Sineide Montenegro.

Tem mais
Os demais cursos também estão realizando várias atividades voltadas para os feras ou incluindo a participação deles. As informações serão detalhadas em breve.


Trote Solidário em Arapiraca
Fera Ufal
Os cursos de Química, Educação Física, Enfermagem, Administração de Empresas, Arquitetura e Agronomia do Campus Arapiraca, promovem no dia 20 de agosto o I Trote Solidário integrando a programação de recepção aos “feras” que iniciam nesse segundo semestre letivo da Universidade Federal de Alagoas.

Denominado de “Sou Fera, Dôo Sangue e Dôo Vida”, o trote irá dispor, na sede do Campus, em Arapiraca, de uma unidade móvel do Hemoal, de 8 às 17 horas, para a coleta de sangue não só de alunos, professores e técnicos –administrativos, mas da comunidade local.

O coordenador do curso de Química, Wander Botero, informa que o I Trote Solidário do Campus Arapiraca é um projeto já cadastrado nas Pró -reitorias Estudantil e de Extensão e tem a coordenação da professora Sílvia Helena Cardoso.


Fonte: UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!