Zootecnia comemora aniversário com abertura de mestrado

O curso de Zootecnia, que completou 12 anos no dia 15 de agosto, ganhou de presente o curso de Mestrado em Zootecnia. “O mestrado destaca o crescimento do curso e é consequência da qualificação do corpo docente e também da aprovação de projetos de programas como o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad)”, ressalta Fabio Regadole, coordenador do curso.

Lívia Santana – estagiária de Jornalismo



A grade curricular do mestrado prevê 9 semestres para a integralização do curso atendendo as diretrizes curriculares do Mec. O estagio funciona como atividade extra curricular e pode ser feito a qualquer momento, com 160 horas de estagio curricular supervisionado. O curso abre 70 vagas por ano, sendo 35 em cada semestre, e atualmente conta com 38 professores no corpo docente.

Segundo o coordenador, “os zootecnistas brasileiros têm diante de si um grande desafio: a criação da Zootecnia Tropical, com a aplicação de conhecimentos zootécnicos que sejam compatíveis às condições climáticas e ecológicas da nossa região”.

As escolas Agropecuárias, assim como empresas estaduais de pesquisa agropecuárias, a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), juntamente com instituições particulares como frigoríficos, indústrias de rações e de equipamentos agropecuários, cooperativas e fazendas de criação representam o amplo mercado de trabalho do zootecnista.

No Estado os possíveis locais para o exercício da profissão são na criação de bovinos de corte na região agreste, na bacia produtora de leite, as margens o Rio São Francisco e lagoas em atividades de aquicolas e na área comercial em empresas privadas de insumos agropecuários.

Fonte: UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!