59ª EXPOAGRO 2009

A Expoagro 2009 (59ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas) será realizada de 23 de outubro a 1 de novembro de 2009 no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), Prado,Maceió- AL. A Exposição vai reunir nos 82 mil metros quadrados da Pecuária mais de 500 expositores, mais de 2,5 mil animais das principais raças do Brasil em exposição e em 10 leilões e um shopping de animais.

O Parque da Pecuária está pronto para se transformar no palco da maior festa agropecuária de Alagoas, a Expoagro 2009. Depois de passar por serviços de reforma, pintura, manutenção e limpeza, o Parque passou por um processo de desinfecção e, nesta segunda-feira (19), começou a chegada dos animais.

Trabalhadores limparam os galpões e baias e em seguida aplicaram produtos a base de iodo com pulverizadores para fazer a desinfecção das instalações. Todo o serviço vem sendo acompanhado pelos técnicos da Adeal (Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas), que montam plantão no local a partir desta segunda-feira.

A entrada dos animais no parque, seja para exposição ou para participação nos leilões, só pode ser feita com a presença da Adeal, que tem feito um grande esforço para atender o setor produtivo nesse momento de dificuldades. "Nossa equipe começa a trabalhar a partir de segunda-feira e fica no parque até a saída dos animais, após o encerramento da Expoagro", explica Hibernon Cavalcante, diretor geral da Adeal.

O esforço da Adeal, em garantir o plantão do pessoal mesmo com a greve parcial de seus servidores, tranqüiliza os organizadores da exposição. "Vamos receber mais de 2,5 mil animais no Parque da Pecuária durante o período da exposição, que este ano vai de 23 de outubro a 1 de novembro", enfatiza Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

A solenidade de abertura da 59ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas será no próximo domingo, às 17, com desfile dos animais, execução do hino nacional e presença das autoridades. Mas, já na próxima sexta feira, 23, o público vai poder conferir diversas atrações, com destaque para um leilão de gado nelore e show com atrações nacionais.

A movimentação de negócios diretos e nos leilões deve superar a marca do R$ 12 milhões. Durante os dez dias de festa, de Parque da Pecuária, em Maceió, deve receber 120 mil visitantes para assistir a uma programação diversificada, com atrações como exposições de animais, feiras de máquinas, leilões e shopping de animais, shows e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!