Ufal recebe veículos novos

A reitora Ana Dayse apresentou os novos veículos adquiridos pela Universidade. Ao todo, são 14 viaturas entregues a diversos centros acadêmicos da Ufal, com o objetivo de dar maior apoio ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.

O professor Ivanildo Soares Lima, vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias, ressaltou a importância do trator John Deer recebido pelo Ceca para a aragem da terra e para as aulas práticas dos alunos. “Esse trator é o primeiro deste porte que a universidade recebe. A máquina deverá ser bem aproveitada nas unidades avançadas, nos campi Arapiraca e Viçosa, conforme as suas demandas”, explicou o professor.

Entre os veículos recebidos estão dois micro-ônibus que serão enviados aos Campi do Sertão e Arapiraca. Essas viaturas, juntamente com os outros ônibus adquiridos, servirão para o deslocamento dos alunos para as aulas de campo. Os ônibus são adaptados para portadores de necessidades especiais. “É necessário que se destaque a existência de vagas adequadas para cadeirantes”, ressaltou o vice-reitor Eurico Lôbo.

Além dos pró-reitores  Josealdo Tonholo e Anderson Dantas, respectivamente da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e da Pró-reitoria de Graduação, também estiveram presentes para a recepção dos veículos o Chefe da Divisão de Transporte,  João Honório; o Gerente Geral da Sinfra, Elias Barbosa da Silva; alguns professores dos centros agraciados; e  motoristas, que apresentaram à reitora Ana Dayse o interior dos micro-ônibus.

Jhonathan Pino - jornalista

Fonte: UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!