Matrícula acadêmica adiada e com modificações

Em virtude da necessidade de ampliação do prazo para complementação da oferta acadêmica pelas coordenações dos cursos e da migração de dados que precisará ser feita, a PROGRAD e o NTI, informam que a matrícula acadêmica será iniciada no dia 15 de junho às 8h e não nesta quarta (14/07), como estava previsto no calendário.


Os estudantes notarão uma pequena diferença, pois entrou em vigor o novo sistema de matrícula on-line. Agora o aluno deverá fazê-la acessando o módulo acadêmico do SIE-WEB, disponível na parte esquerda do Portal da Ufal e logo abaixo do link do antigo Sistema Acadêmico. Neste novo sistema, o aluno fornece o CPF no campo usuário e os seis primeiros números do CPF como senha. O estudante também deve modificar a senha logo no primeiro acesso para maior segurança de suas informações.


 
Novo sistema para matrícula on-line


“O novo sistema está mais simples de ser usado: ele está prático e fácil de manusear”, ressaltou o professor José Geraldo, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), que ainda destacou que os alunos que não fizerem a matrícula online devem comparecer à coordenação de seu respectivo curso. “Caso o aluno do regime semestral acesse o antigo sistema, ele será encaminhado para o novo módulo, mas os alunos do regime anual ainda continuam utilizando o antigo sistema acadêmico até o fim do ano” acrescenta José Geraldo.


Sistema acadêmico antigo ainda será usado por alunos do regime anual


A normatização referente à matrícula também revela que se o aluno não fizer a matrícula online e não comparecer à coordenação do curso ao qual pertence, não será matriculado no período vigente.


Para mais informações sobre a normatização da matrícula, acesse a Resolução Nº25/2005 – CEPE e para tirar suas dúvidas referentes ao acesso do sistema acadêmico, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) através dos telefones 3214-1015, ou 3214-1114 e ainda através do e-mail cau@nti.ufal.br.


Jhonathan Pino, jornalista


Fonte: UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!