Rádio Estrada Afora


A Rádio Estrada Afora foi criada em abril de 2009 por dois alunos de doutorado em Ciência Animal (Zootecnia) e Biológica: Rodrigo Pacheco e Gustavo Cruz.
O motivo da criação do espaço virtual deve-se a constante crítica que a agricultura e a produção animal sofrem, cujo veículo de propagação são as notícias tendenciosas e sem validade científica. Por esta razão, os atuais apresentadores decidiram que era o momento de mostrar ao público urbano e rural quais informações são realmente pertinentes e quais são sensacionalistas.
O meio de comunicação (rádio) foi escolhido por ser de fácil acesso e apresentar tecnologias que permitem distribuição em áreas remotas do planeta.
Adicionalmente, ambos os fundadores são formados pela Universidade Estadual Paulista, Unesp/Botucatu em Zootecnia; e sentiram a necessidade de retribuir através da ciência todo o investimento que os cidadãos brasileiros proveram durante as respectivas educações.
Os temas discutidos durante os programas englobam tanto questões regionais como mundiais. A participação dos ouvintes é de extrema importância para a geração de discussões, as quais conseqüentemente, promovem o conhecimento.
Como o público alvo da rádio é muito amplo, a linguagem abordada durante o programa tenta ser simples e de qualidade. Atualmente, a rádio é ouvida desde a América do Sul, do Norte, Ásia e Oceania.

Este post foi uma sugestão da leitora Thais Lambertini. 

3 comentários:

Flávia Assis disse...

Rê que legal, ja adicionei no Blogroll do Zootecnia Daily. Como vc achou? Foi nas "fuçanças" pela net? rsrs. Saudades amiga blogueira!!!! Ontem fiz entrevista para o Mestrado aqui em Jaboticabal, agora esperar o resultado, muito tenso!!!! hehehehe.
Bjus!!!!!

Anônimo disse...

Ola Renata
Muito obrigado pelo link, eu achei muito interessante esse podcast. Espero que eles continuem com esse trabalho excelente.
abs
Rui Madera
UNESP-Dracena

Anônimo disse...

Show de bola Renata. Obrigado por nos mandar informados do que anda acontecendo neste mundo!!!
Ricardo Carmago

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!