4 de Outubro - Dia dos Animais


OS ANIMAIS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA A VIDA NA TERRA.


CADA UM DELES CONTRIBRUI PARA O EQUILIBRIO DA NATUREZA E O SER HUMANO DEPENDE DELES PARA VIVER.

PRECISA PRESERVAR OS ANIMAIS PARA GARANTIR A PROPRIA SOBREVIVENCIA.


É PRECISA PRESERVAR OS ANIMAIS E A NATUREZA.


A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DIZ:


"TODOS OS ANIMAIS NASCEM IGUAIS PERANTE A VIDA E TEM O MESMO DIREITO A EXISTENCIA."

Em 4 de outubro comemora-se o Dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais. De fato, é comum encontrar nas sedes das entidades de proteção animal imagens do santo italiano. Por sua relação de amor e respeito aos animais, a data serve também para comemorar o Dia Mundial dos Animais.



Francisco de Assis viveu na Itália entre os séculos XII e XIII. Durante a juventude levava a vida como um rico filho de comerciante. Então, converteu-se e passou a trabalhar com um grupo de discípulos (que ficaram conhecidos como franciscanos), todos devotos da pobreza evangélica.

Ele tinha uma relação muito especial, de muito respeito com os animais. No Cântico das criaturas, São Francisco de Assis louva a Deus por todas as criaturas, o sol, a lua, as estrelas… Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas. Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimônia de bênção aos animais.


Fonte:
http://jornalcrpd.vilabol.uol.com.br/edicao8/diadosanimais.htm 
http://www.jornalpontofinal.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!