Copeve divulga nesta sexta a lista de aprovados do PSS 2011

Nesta sexta-feira, 21, mais de 28 mil candidatos estarão apreensivos esperando chegar 17h para conferir o resultado do vestibular da Ufal. Juntamente com eles, os familiares e amigos deverão acompanhar a divulgação das listas e o trote dos feras.
Dessa vez, a festa será realizada em todas as cidades onde a Ufal está presente, com as Unidades de Ensino. Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Viçosa serão palco para abraços, emoção, o tradicional mela-mela e muita música.
O Processo Seletivo Seriado (PSS) 2011 foi iniciado no dia 28 de novembro com a realização das provas, durante quatro dias. A última etapa do processo seletivo terminou nesta quarta-feira com a revisão das notas brutas. Nessa etapa, foram mais de 1000 questões com pedido de recurso.
Finalizando o processo seletivo, a leitura da lista dos aprovados será acompanhada do trote solidário, apresentações musicais, mela-mela e feira multicultural, organizados pelos estudantes dos Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Em Arapiraca e Maceió, os tradicionais trotes serão realizados nas praças Ceci Cunha e Sinimbu, respectivamente. A novidade neste ano será a leitura dos aprovados nas cidades de Penedo, na Unidade da Ufal; Palmeira dos índios, na Praça da Independência; Santana do Ipanema, na Praça Nossa Senhora de Assunção; e em Viçosa, na Praça do Cinema. Já Delmiro Gouveia receberá pela segunda vez o trote do Campus do Sertão, na Praça do Coreto. As notas serão divulgadas em todas as cidades simultaneamente.
Em Maceió, as maiores concorrências foram verificadas nos cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas, com 71,3 candidatos por vaga, Engenharia de Petróleo, na cota masculina, com 38,5, e Medicina, com 29,8 candidatos por vaga.
No Campus Arapiraca, a maior concorrência foi do curso de Enfermagem, com 27,8 candidatos por vaga na cota feminina, e 17,3 na concorrência geral. O Curso de Engenharia Civil teve a maior concorrência do Campus do Sertão, com sete candidatos por vaga.
Vagas remanescentes
A exemplo do ano anterior, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os candidatos que prestaram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano de 2010.
Os candidatos que desejarem concorrer às vagas remanescentes para o PSS 2011 deverão se inscrever para concorrer a estas vagas no site Copeve das 00h do dia 22 de janeiro de 2011 até as 23h59 do dia 25 de janeiro de 2011. O resultado do PSS 2011, referente às vagas remanescentes, será publicado no site da Copeve a partir do dia 28 de janeiro de 2011.

Fonte: www.ufal.br

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!