Carreira: Zootecnia

Queridos leitores,
Encontrei uma matéria no G1, na parte de Guia de carreiras, falando justamente da Zootecnia. Gostei do texto, do vídeo e da animação. Achei que seria mais uma forma de fazer entender quem ainda desconhece dessa profissão. Boa leitura!


Guia de carreiras: zootecnia



Nutrição animal é um dos campos de atuação deste profissional.
Carreira ainda precisa ser mais reconhecida, avalia zootecnista. 


Vanessa FajardoDo G1, em São Paulo


Se o crocodilo ou o gambá estão obesos ou o filhote da girafa da Fundação Parque Zoológico de São Paulo precisa de um complemento alimentar, o zootecnista vai saber. Se o hipopótamo está velhinho e necessita de uma dieta especial ou os cisnes não gostaram da nova ração, também. Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Henrique Luís Tavares, de 34 anos, é o nutricionista dos mais 3.500 animais do zoológico de São Paulo.
Entre outras atribuições, o zootecnista é responsável por calcular os regimes dos bichos com sobrepeso, reforçar os pratos das espécies doentes ou em extinção, e adaptar as dietas com os ingredientes disponíveis, a partir do que os animais se alimentam em seu habitat. 
Também é função do zootecnista promover o melhoramento genético e aumentar a produtividade animal. "O bem-estar animal é um dos nosso lemas, inclusive na hora do abate. Seguimos regras e técnicas para diminuir o sofrimento do bicho e não comprometer a qualidade da carne", afirmou Tavares. No zoológico de São Paulo, os ratos e porquinhos-da-índia criados no biotério para alimentar outros bichos são mortos por uma câmara de gás, mas segundo o zootecnista, adormecem antes de serem asfixiados.
[...]


Leia a matéria na íntegra e veja o vídeo com ótimas explicações aqui -> G1 - Guia de Carreiras: Zootecnia





Créditos: G1

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!