Seminário de Agroecologia 2011


Com realização da Ufal e apoio do Sebrae, nos dias 27 e 28 de maio acontecerá o Seminário de Agroecologia 2011. O evento, destinado a estudantes e o público em geral, promoverá palestras, oficinas e grupos de trabalho.
Na sexta-feira, 27, a primeira palestra será com o Prof. Francisco Caporal, da UFRPE, das 9h às 12h, que abordará os conceitos e princípios da Agroecologia. Na parte da tarde, Francisco Quintella palestrará sobre preservação ambiental, antecedendo as oficinas e grupos de trabalho, que falarão sobre o “Suco de Luz do Sol”, o “Controle Alternativo de Pragas” e “Biofertilizantes”.
O professor Cícero Adriano, do Campus Arapiraca, falará sobre “Formação de Grupos Agroecológicos”. Às 19h, o evento oferecerá um momento de cinema e debate: a discussão em torno de “O Mundo Segundo a Monsanto” serácoordenada por Ésio Melo, representante do DCE. Confira a programação completa no arquivo anexo.
No sábado, quem participará do evento é o professor Sebastião Pinheiro, da UFRGS. Sua abordagem será sobre os agrotóxicos e a alimentação orgânica, das 8h às 10h30. Mais informações através do e-mailgac_ufal@yahoo.com.br ou do telefone do Sebrae/AL - 0800 570 0800.

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!