IDSM - Vaga Bolsita Graduado em ZOOTECNIA e áreas afins




Edital de seleção de bolsista para apoio de atividades do Programa de Pesquisa em Conservação e Manejo de Jacarés do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá - IDSM

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) está selecionando um (01) bolsista graduado na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou outras áreas afins, para dar apoio às atividades técnicas e científicas do Programa de Pesquisa em Conservação e Manejo de Jacarés do IDSM.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

O bolsista atuará junto com as pesquisas desenvolvidas Programa de Pesquisa em Conservação e Manejo de Jacarés do IDSM, tendo como foco principal o desenvolvimento do projeto: Uso de Jacarés e Botos na pesca de Piracatinga, que tem por objetivo descrever o impacto da pesca de piracatinga sobre as populações de jacarés e botos. As atividades deste projeto serão desenvolvidas em parceria com o Grupo de Pesquisa de Mamíferos Aquáticos Amazônicos do IDSM.

O bolsista também dará suporte a estudos de cadeia produtiva, sanidade e desenvolvimento técnico para a implementação de um sistema piloto de manejo participativo de jacarés com base comunitária.

Iniciativa e motivação para trabalhar no campo são necessárias, uma vez que o candidato passará a maior parte do tempo desenvolvendo suas atividades no campo. As atividades serão desempenhadas em vários locais da RDS Mamirauá e/ou Amanã, sob condições rústicas e um mínimo de 15 dias entre visitas à cidade de Tefé.

Será oferecido um período de treinamento e familiarização à área, mas o candidato deverá ser capaz de assumir grande parte do trabalho, contando com o auxílio de um assistente de campo local; a presença do coordenador do projeto não será constante no campo. 

Contatos com a cidade (escritório do Mamirauá) são feitos diariamente através de rádio. O bolsista terá oportunidade de conhecer outros projetos de pesquisa em andamento, e poderá acompanhar algumas de suas atividades, desde que não interfiram com o andamento do trabalho.

BOLSA-AUXÍLIO:

Para profissionais graduados se oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$1.700,00. Além do valor da bolsa-auxilio, será providenciado o alojamento no campo e alimentação básica no campo, e deslocamento de Tefé para as Reservas. 

PRAZOS
Até 18 de março de 2012: Recebimento das inscrições. 
Até 20 de março de 2012: Os nomes dos(as) candidatos(as) pré-selecionados(as) serão listados no site www.mamiraua.org.br, e os mesmos serão contatados oficialmente para marcação da entrevista.
Até 23 de março 2012: Os (as) candidatos(as) pré-selecionados serão entrevistados.
24 de março de 2012: divulgação do resultado final. Os candidatos (as) entrevistados (as) serão informados por e-mail. 
Início das atividades: 02 de abril de 2012
Final de atividades: 31 de dezembro de 2012



0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!