ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA AGRICULTURA E ALIMENTAÇÃO - FAO

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA
AGRICULTURA E ALIMENTAÇÃO - FAO





Criada em 16 de outubro de 1945, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atua como um fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas. Atualmente a FAO tem 191 países membros, mais a Comunidade Européia. A rede mundial compreende cinco oficinas regionais e 78 escritórios nacionais.


A FAO lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.


Desde sua fundação, a FAO tem dado atenção especial ao desenvolvimento das áreas rurais, onde vivem 70% das populações de baixa renda, e que ainda passam fome.
A FAO também é fonte de conhecimento e informação. Ajudamos os países a aperfeiçoar e modernizar suas atividades agrícolas, florestais e pesqueiras, para assegurar uma boa nutrição a todos  e o desenvolvimento agrícola e rural sustentável.




Vale ler (em pdf) e aprofundar mais o assunto:
FAO no Brasil - Memória de Cooperação Técnica


"O documento acima é uma tentativa de resumir o trabalho que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) tem realizado no Brasil, desde a sua fundação, destacando os eventos e realizações mais importantes, as lições que delas foram aprendidas e como a plataforma de colaboração entre a FAO e o Governo Brasileiro se consolidou ao longo do tempo, baseada no compromisso por uma causa comum de combate à fome, combate à pobreza e promoção de uma agricultura econômica, social e ecologicamente sustentável." Hélder Muteia (com pequenas modificações)


0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!