Benefícios em vacas alimentadas com subproduto do vinho


Cientistas australianos descobriram uma dieta poderosa que pode trazer uma série de benefícios para a pecuária. Eles alimentaram um grupo de vacas por alguns dias com uma receita especial e notaram melhorias em várias funções dos animais.

Segundo o DailyMail, a qualidade do leite melhorou consideravelmente, já que ele é produzido em maior quantidade e com um nível mais alto de ácidos graxos, substâncias que ajudam no combate a doenças cardíacas, diabetes, artrite e câncer.

Além disso, os animais alimentados com a nova comida emitem cerca de 20% a menos de metano do que as vacas que continuaram recebendo apenas o pasto. A descoberta alegrou os cientistas da Victorias Department of Primary Industries, que conduziu a pesquisa com várias outras substâncias e ainda não havia encontrado uma receita que funcionasse tão bem.

O que eles usaram foi a graspa de uva, que é um derivado da produção do vinho composto por sementes e frutas amassadas. Esse material, que é produzido em grande quantidade nos locais de produção da bebida, normalmente seria descartado.

Fonte: tecmundo.com.br/biologia/vacas-alimentadas-com-subproduto-do-vinho

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!