Zootecnista duvidoso(a)


As imagens falam por si só!
Na minha opinião, a pessoa que escreveu um absurdo desses com certeza é frustrada e quer generalizar sua fraqueza na profissão. Segundo a fonte, a tal pessoa é formada em Zootecnia.




Respostas que considero válidas:




Tirem suas próprias conclusões.
O que vocês acham?


*Bismarck Passos é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Autor do blog Zootecnia é Dez.

11 comentários:

Éverton Mras da Paz disse...

Nossa, esse cara não gosta do que faz!!! Não é possivel que alguem que se diz Zootecnista não se orgulhe de sua profissão... eu que sou ainda estudante de zootecnia, sou uma pessoa que sempre defende nossa profissão, e a independencia de nossos profissionais, e sou muito orgulhoso, apenas em saber que um dia, serei um Zootecnista!! abraço á todos e um salve para todos que fazem de "TUDO PELA ZOOTECNIA"!!!

Anônimo disse...

As pessoas nesse país são livres para expor suas opiniões. Sou zootecnista e tb me arrependi de ter cursado essa profissão.

Anônimo disse...

Sou Zootecnista e me arrependi de ter cursado, pois está muito difícil de conseguir emprego, há poucas ofertas de vagas para trainees e, é quase missão impossível de conseguir emprego para quem é rescem formado munido de apenas experiência de estágio.

O futuro de um Zootecnista é mais promissor para quem deseja ser pesquisador/professor de universidade.

O mercado de trabalho exige um profissional com muita experiênicia na área, e a maioria das empresas demandam de poucos Zootecnistas para trabalhar. Eu diria que não é uma profissão para quem deseja conseguir emprego fácil...

Não recomendo para quem tem essa ideia.

Anônimo disse...

Concordo!

É uma profissão pouco reconhecida principalmente no sul do Brasil e geralmente somos substituídos por Veterinários por falta de conhecimento por parte das empresas, prefeituras e produtores rurais.

Realmente é uma profissão voltada para o campo da pesquisa, quem deseja entrar para o mercado de trabalho como Zootecnista sofre muito.

Sou formada em Zootecnia e não recomendaria esse curso para quem não se interessa por pesquisas e deseja conseguir um emprego rápido.

Anônimo disse...

Olha eu discordo!
Assim que saí da universidade apareceram 3 oportunidades boas de emprego e não fiquei porque não quis. Da minha turma apenas os mais relaxados e os que estavam fazendo apenas para terem um curso superior ficaram parados. Meu foco sempre foi seguir carreira acadêmica por isso não estou empregado hoje. Vários colegas de turma assim que saíram da graduação elaboraram projetos e hoje tem seu próprio negócio dentro da Zootecnia e graças a Deus estão indo bem. Então porque ao invés de reclamarem não enfrentam o mercado, as oportunidades estão em todo lugar. Em Pernambuco mesmo existe uma empresa chamada rancho alegre que o seu dono é veterinário mas ele só contrata zootecnistas. Procurem se informar que existe sim vagas e muitas.

Anônimo disse...

A Zootecnia só tende a crescer e para quem realmente gosta de agropecuária ser Zootecnista é ser completo no Âmbito do agronegócio. Na realidade a sociedade é muito conservadora e não valoriza nem os nobres colegas Veterinários e Agrônomos os quais devemos respeitar, mas que querem ser Zootecnistas. devemos mostrar que somos profissionais competentes para essa sociedade conservadora que só valoriza profissões como direito e medicina. e o que alimenta é o que produzimos

Anônimo disse...

O problema do desemprego acontece com qualquer profissional rescem-formado.Hoje em dia está muito fácil o acesso em uma universidade pública ou particular todos os anos muitos universidades liberam para o mercado de trabalho profissionais capacitados em Zootecnia, Agronomia e Veterinária.

Se você for pensar como uma empresa. Para quem você vai ceder uma vaga?
É lógico que vai ser para o profissional que se enquadra nas suas necessidades e que esse profissional possa contribuir para o crescimento da empresa.

Bom, e quem se formou e por diversos motivos não pôde se qualificar adequadamente? E deseja conseguir um emprego na área.
O que fazer? estágio não pode mais...Voluntariado? talvez onde?

Culpa é de quem? da universidade, da própria pessoa, do governo, das empresas, de quem?...Pode ser que a culpa seje um conjunto de fatos que giram em torno de ciclo.

Eu sugiro que essa pessoa que se formou se realmente gosta do que faz, tente fazer um curso técnico em uma área relacionada a sua. E aproveite ao máximo para adquirir experiências em estágio e tente conseguir estágio obrigatório em uma empresa do ramo.

Para quem precisa trabalhar e faltou o ânimo para estudar e enfrentar um novo curso e não consegue emprego em qualquer área...Hoje em dia existe muitos cursos profissionalizantes de 40h a 200h que lhe ensinam a fazer alguma coisa como vendedor, padeiro, costureiro, marceneiro, pedreiro, etc...não tenha vergonha de ganhar dinheiro e faça o que goste. Atualmente existe muito cacique para pouco índio.

Também se você não quer sair perdendo e deseja algo bom, a longo prazo, estude para um concurso público. Não vai ser fácil, mas se você tiver força de vontade tudo é possível, mas tenha cuidado que você estará traçando o caminho mais difícil...Equilíbrio emocional é fundamental.

Se você sempre sonhou em fazer outro curso superior diferente da sua formação busque esse sonho!

Está desempregado e não consegue trabalho na área, busque emprego em qualquer área e para qualquer função. Só pelo fato de ser útil a sociedade e estar ganhando o seu dinheiro, você terá mais força de vontade para buscar seu verdadeiro sonho.

vai a dica para quem se formou está desesperado porque não fez um bom currículo na faculdade.

Em relação a essa discussão sobre o curso de Zootecnia, eu considero um ótimo curso e realmente tende a crescer muito, só que os profissionais precisam ser mais reconhecidos na sociedade pela sua importância no contexto do agronegócio brasileiro.

Se o Brasil é o celeiro do mundo precisamos de Zootecnistas para aprimorar a produção animal nesse pais.

E queremos mais empregos no agronegócio!

Estou aberto a opiniões!

Unknown disse...

Lamento informar, mas na universidade onde me formei,
todos os zootecnistas que saíram de lá até hoje estão empregados o fazendo mestrado e doutorado!
Como um professor meu diz, não existe desemprego para uma pessoa que seja um bom profissional!

Anônimo disse...

Prezados colegas Zootecnistas:
A profissão de Zootecnista é nobre, e com boa amplitude de oportunidades de trabalho, quer na pesquisa, ou como técnico de campo. Me formei em Julho de 1984, e em agosto do mesmo ano, estava empregado numa grande empresa de pecuária. Desde então, não mais parei, e venho ralando minha barriga no meu diploma, desde então. Não fiquei rico, mas consegui até agora - pois estou na ativa -, um razoável patrimônio, representado pela compra de 2 fazendas, além de gado, veículos, e cheguei a ter, 2 casas residenciais, em bairros nobres de uma grande cidade.
Nunca tive herança, tudo foi conquistado com muito esforço, trabalho, capacidade técnica, perseverança.
Montes Claros - MG.

Unknown disse...

Queridos zootecnistas lindos! Tenho 16 anos, estou no 3°ano do ensino médio e preciso encontrar/ escolher minha profissão, estou cheia de dúvidas pois tenho habilidade na área de humanas e não exatas mas nenhuma faculdade na area de humanas me agrada. Me interessei pela zootecnia,pois amo animais; mas tenho medo, pois leio em varios lugares sobre a falta de emprego e tem a minha dificuldade em exatas tbm... o que vcs me aconselham?? Por favor me ajudem... (desesperada já)

Unknown disse...

Queridos zootecnistas lindos! Tenho 16 anos, estou no 3°ano do ensino médio e preciso encontrar/ escolher minha profissão, estou cheia de dúvidas pois tenho habilidade na área de humanas e não exatas mas nenhuma faculdade na area de humanas me agrada. Me interessei pela zootecnia,pois amo animais; mas tenho medo, pois leio em varios lugares sobre a falta de emprego e tem a minha dificuldade em exatas tbm... o que vcs me aconselham?? Por favor me ajudem... (desesperada já)

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!