Estudante de Zootecnia recebe prêmio nacional


Associação Brasileira de Zootecnia (AZBdivulgou o resultado do Prêmio Estudante Nota Dez que, em 2012, premiará a estudante da Universidade Federal de SergipeDandara de Oliveira Félix.

O prêmio, que teve sua primeira edição realizada em 2007, tem como objetivo reconhecer os estudantes que maisse destacaram em instituições de ensino superior nos cursos de Zootecnia do país. Para o resultado, são levados emconsideração o desempenho acadêmico e o perfil para o futuro desempenho profissional dos concludentes docurso em todo o Brasil.
Para Dandara, o prêmio representa o reconhecimento da dedicação nas diversas atividades em que um estudantepode se envolver durante a graduação. “Não é só o resultado do estudo e do empenho para com as disciplinas, mastambém de uma participação no Centro Acadêmico e mobilização estudantil, na organização de eventos,participação em outros Prêmios, projetos de pesquisa, publicação científica, etc. Todo esse desempenho me abriráportas no campo profissional pelo destaque que traz nacionalmente dentro da área da produção animal”, explica aestudante.
Segundo a comissão organizadora do Prêmio, escolher um dentre tantos estudantes capacitados foi uma tarefadifícil, pois todos os estudantes eram ótimos, independente de dificuldades institucionais, a exemplo de cursosrecentes ainda em implantação. Entretanto, Dandara ganhou destaque pela sua trajetória acadêmica.
A estudante teve uma extensa participação em eventos na área e foi premiada no concurso nacional WSPA Brasil deBem-estar animal nos anos de 2009 e 2010, além de ter um histórico de boas notas e ter sido bolsista institucional deIniciação Científica (IC/CNPq).
Dandara receberá o prêmio no próximo dia 18 de maio, na solenidade de abertura do Congresso Nacional deZootecnia (ZOOTEC),  aser realizado na cidade de Cuiabá – MT.


0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!