A Rádio Estrada Afora foi criada em abril de 2009 por dois alunos de doutorado em Ciência Animal (Zootecnia) e Biológica: Rodrigo Pacheco e Gustavo Cruz.
O motivo da criação do espaço virtual deve-se a constante crítica que a agricultura e a produção animal sofrem, cujo veículo de propagação são as notícias tendenciosas e sem validade científica. Por esta razão, os atuais apresentadores decidiram que era o momento de mostrar ao público urbano e rural quais informações são realmente pertinentes e quais são sensacionalistas.
O meio de comunicação (rádio) foi escolhido por ser de fácil acesso e apresentar tecnologias que permitem distribuição em áreas remotas do planeta.
Adicionalmente, ambos os fundadores são formados pela Universidade Estadual Paulista, Unesp/Botucatu em Zootecnia; e sentiram a necessidade de retribuir através da ciência todo o investimento que os cidadãos brasileiros proveram durante as respectivas educações.
Os temas discutidos durante os programas englobam tanto questões regionais como mundiais. A participação dos ouvintes é de extrema importância para a geração de discussões, as quais conseqüentemente, promovem o conhecimento.
Como o público alvo da rádio é muito amplo, a linguagem abordada durante o programa tenta ser simples e de qualidade. Atualmente, a rádio é ouvida desde a América do Sul, do Norte, Ásia e Oceania.
Este post foi uma sugestão da leitora Thais Lambertini.
3 comentários:
Rê que legal, ja adicionei no Blogroll do Zootecnia Daily. Como vc achou? Foi nas "fuçanças" pela net? rsrs. Saudades amiga blogueira!!!! Ontem fiz entrevista para o Mestrado aqui em Jaboticabal, agora esperar o resultado, muito tenso!!!! hehehehe.
Bjus!!!!!
Ola Renata
Muito obrigado pelo link, eu achei muito interessante esse podcast. Espero que eles continuem com esse trabalho excelente.
abs
Rui Madera
UNESP-Dracena
Show de bola Renata. Obrigado por nos mandar informados do que anda acontecendo neste mundo!!!
Ricardo Carmago
Postar um comentário
Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.
Obrigada!