II SANUR - Seminário Alagoano de Nutrição de Ruminantes

EU FUI! =D

O II Seminário Alagoano de Nutrição de Ruminantes tem início nesta quarta-feira, 15 de outubro e prossegue até a sexta-feira, 17, no auditório do Sebrae, em Maceió. O evento é organizado pela Embrapa, Centro de Ciências Agrárias da Ufal e alunos do 2º e 4º ano do curso de Zootecnia da Universidade.
O evento tem o objetivo de levar a pequenos, médios e grandes produtores da cadeia produtiva de ruminantes; técnicos locais de níveis médio e superior; estudantes de níveis médio e superior e professores em geral, conhecimento técnico-científico da cadeia produtiva de ruminantes; mostrando os entraves da produção e os desafios a transpor; apontando soluções técnicas a curto prazo para a cadeia produtiva; mostrando modernas técnicas de produção animal e a competitividade de mercado, a fim de aprimorar e estimular conhecimentos técnico-científicos a estudantes e interessados no agronegócio brasileiro.
Os ruminantes são mamíferos herbívoros bovídeos como ovelha, cabra e boi, podendo incluir até mesmo os camelos e as girafas, caracterizados pela presença de um estômago complexo, com três ou quatro câmaras, adaptado à ruminação. O termo ruminante advém do fato destes animais ruminarem, isto é, depois de ingerirem rapidamente o alimento, entre os períodos de alimentação eles tornam a regurgitar o alimento para a boca, onde é de novo mastigado (ruminado) e deglutido.
O II SANUR conta com os melhores profissionais do ramo de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia que trazem as técnicas mais novas existentes no mercado da produção animal, com a presença do professor Gonzaga, coordenador do Curso de Zootecnia da Universidade Federal da Paraíba; professor Benone da Universidade Federal Rural de Pernambuco; e um dos maiores pesquisadores da Embrapa CPATC Amaury e Evandro Neves Muniz, além dos professores Fabio e Teodorico da Universidade Federal de Alagoas; Rubem Ramos da Escola Agrotécnica Federal de Satuba; e Hibernon Cavalcante, da ADEAL.
Os organizadores do seminário esperam a presença de estudantes das Universidades Federais de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, entre outras faculdades; alunos da Faculdade Particular do CESMAC que cursam Medicina Veterinária; produtores, técnico-agícolas locais e convidados. Os certificados serão emitidos pela Embrapa Tabuleiros Costeiros e pela Universidade Federal de Alagoas com direito a 48h de participação.

http://www.seminariosanur.com

OBS: Post atrasado! =/

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!