Aprovado Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Zootecnista


Aprovado Projeto de Lei da deputada Júlia Marinho que institui o Dia Nacional do Zootecnista 

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (09) na Comissão de Cultura (CCULT) O Projeto de Lei 619/2015 da deputada federal Júlia Marinho que institui o Dia Nacional do Zootecnista. 

A deputada explicou que a Zootecnia é uma área do conhecimento que reúne um largo espectro de campos dos saberes, onde estão compreendidos o planejamento, a economia e a administração, assim como, o melhoramento genético, a ambiência, a biotecnologia, a reprodução, a saúde, o bem-estar e o manejo de animais inseridos nos sistemas produtivos, também englobando a nutrição, alimentação, formação e produção de pastos e forragens, propiciando de forma integral, em sua área de atuação, a qualidade de vida da sociedade. 

“Até o início do ano 2000 o Brasil contava 35 cursos superiores de Zootecnia, hoje são 85, distribuídos em faculdades e universidades de todas as regiões do país e mais de 11.000 profissionais formado. O zootecnista tem ampla consciência de seu papel no desenvolvimento sustentável, tanto sob o aspecto produtivo e ambiental, quanto pelo ponto de vista econômico e social, e prima pela responsável atuação na mitigação das diferenças sociais.”, disse a deputada.

Fonte: Facebook Júlia Marinho

Mais informações:

Câmara dos Deputados - Tramitação do PL 619/2015

Aprovado projeto de lei que oficializa Dia Nacional do Zootecnista

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!