Ceca recebe novo ônibus para transporte de estudantes

Dando continuidade ao processo de transformações e melhorias na Universidade Federal da Alagoas, a reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor professor Eurico Lôbo estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira, 21, no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) para doação de novo ônibus aos alunos. O veículo beneficiará mais de 500 estudantes que se utilizam do transporte para se deslocar diariamente de Maceió até aquela extensão da universidade, localizada em Rio Largo.
Em solenidade simples, no auditório, a reitora fez um breve pronunciamento e passou às mãos do diretor do centro, professor Paulo Vanderlei, as chaves e a documentação do novo veículo. Para a reitora, “essa era uma dívida que a universidade tinha com o Ceca, tendo em vista que os ônibus que atualmente fazem o transporte dos estudantes da unidade já ultrapassaram mais de 30 anos de vida útil”.
Reitora e equipe entregaram o novo ônibus ao Ceca
O veículo custou aos cofres públicos, aproximadamente, R$ 350 mil. “Este ônibus dará aos estudantes do Ceca uma melhor acessibilidade à unidade, além de propiciar a comunidade acadêmica muito mais segurança e conforto”, disse a reitora.
Para o estudante do curso de Agronomia, Leonardo Barbosa, o ônibus chegou em ótima hora. “Ele trará a todos os estudantes mais segurança, além da possibilidade da ampliação de sua utilização para eventuais visitas técnicas, já que com o transporte antigo algumas destas visitas eram inviáveis”, declarou.
Durante a cerimônia, a professora Ana Dayse destacou ainda o compromisso de sua gestão com o professor Paulo Vanderlei, atual diretor do Ceca, e com toda a comunidade acadêmica daquela unidade. Vanderlei disse que “o apoio à atual gestão é fundamental para o desenvolvimento da universidade e assim será feito por parte do Ceca”.
Ao fim do encontro, os estudantes já puderam inaugurar o novo ônibus.
As Melhorias Continuam
O campus Arapiraca também receberá veículo igual ao que foi cedido ao Centro de Ciências Agrárias, marcando mais um passo no crescimento do processo de interiorização da Ufal. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos neste campus no último vestibular. Aproximadamente 92% de todos os estudantes ingressos são do interior. “Isso mostra que os objetivos da interiorização estão sendo bastante positivos e que a universidade está cumprindo o seu papel com aquela comunidade”, completou a reitora.

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!