Seminários discutem a Piscicultura e Maricultura de Alagoas

Eventos são destinados a Aquicultores, técnicos, técnicos, acadêmicos e interessados


Com o tema “No Caminho da Sustentabilidade na Aquicultura”, Maceió será sede no período de 29 a 31 de agosto, do V Seminário Alagoano de Piscicultura e VI Seminário Alagoano de Maricultura. Os dois eventos acontecerão no Centro de Convenções Teatro Ruth Cardoso e são dirigidos a aquicultores, técnicos, acadêmicos e interessados na atividade.


O evento é uma realização do Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Pesca e Aquicultura, da Agricultura (Seagri), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas-Sebrae/AL e Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).


Durante os três dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências relacionadas à produção aquícola no estado de Alagoas em minicursos, oficinas e seminários.


Entre os temas do evento, destacam-se: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Aquicultura”; “Empreendedorismo em Aquicultura”; “Piscicultura no São Francisco” e “Aquicultura Marinha”.


Haverá ainda palestras sobre processamento do pescado; piscicultura ornamental; fabricação de ração com ingredientes alternativos; boas práticas de manipulação de pescado; culinária com pescado; piscicultura orgânica, entre outras.


Informações e inscrições pelo email inscrições@al.sebrae.com.bre nos fones (82) 3551-2570 e 0800 5700 800.


Fonte: UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!