UFAL EM GREVE!


Professores da Ufal entram em greve nesta quarta-feira


Professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) deliberaram, no final da manhã desta quarta-feira (31), por deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A paralização atinge cerca de 15 mil alunos em todo o estado.


A categoria reivindica uma política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Antonio Passos, o sindicato encaminhará – ainda na tarde de hoje – um documento informando e formalizando a greve à reitoria.


Passos disse que dos 800 professores da Ufal, quase 200 estiveram na assembleia e optaram pela paralização. Os técnico-administrativos da Ufal já estão em greve há quase três meses.


A assembleia começou às 10h desta quarta-feira e foi interrompida pela falta de energia no Campus A. C. Simões. “Por conta da falta de energia, tivemos que improvisar e fazer a assembleia na tenda cultural”, disse o presidente da Adufal.


Em seguida, Antonio Passos afirmou que a ideia é que os campi do interior - em Penedo, Arapiraca, Viçosa, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema - também entrem em greve. “Professores dos pólos do interior estiveram na assembleia e aderiram à causa”, acrescentou.


Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/08/31/153343/professores-da-ufal-entram-em-greve-nesta-quarta-feira

0 comentários:

Postar um comentário

Caros internautas,
Para receber resposta não esqueçam de fornecer o e-mail para contato.

Obrigada!